quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ourolândia adere ao programa “Cidade Verde”

A Prefeitura de Ourolãndia recebeu na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, o livro
Árvores para Cidades que foi lançado pelo Ministério Público da Bahia (MP) através do seu Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (CEAMA) em parceria com a Petrobrás.
A iniciativa faz parte do lançamento do programa “Cidade Verde” do MP que incentiva a arborização urbana com espécies nativas, tendo em vista que quase a totalidade dos municípios da Bahia possui baixos índices de área verde por habitante e que as árvores promovem diversos benefícios ambientais e sociais. Andrea Scaff de Paula, promotora de Justiça e Meio Ambiente e encarregada da difusão e distribuição do livro, afirma que a pouca arborização que existe nos municípios baianos está formada principalmente por espécies exóticas, com potencial de se tornarem invasoras e causar graves desequilíbrios ecológicos. “O programa possui como princípios básicos a arborização com espécies nativas favorecendo a conservação da nossa rica biodiversidade e o envolvimento e participação da comunidade exercendo cidadania na escolha e cuidado com as árvores”, explicou.
O prefeito Antonio Araújo autorizou à uma equipe da Superintendência de Meio Ambiente promover a adesão ao programa na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário