segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Alunos de Ourolândia deram um show de civismo

Centenas de pessoas foram às ruas de Ourolândia na tarde do feriado de segunda-feira, 7 de setembro para assistir um belo desfile apresentado pelos alunos das escolas do município e organizado pela Secretaria de Educação.
A luta contemporânea por uma natureza mais preservada, o Exército brasileiro, os contos de Monteiro Lobato, o frevo pernambucano, as baianas do acarajé, o rei do cangaço, o esporte em suas diversas modalidades, a cultura nordestina, o reisado, a história política de Ourolândia, as mulheres rendeiras, o período da escravidão, a capoeira e diversas outras partes das centenas de milhares de fatos, lutas e contos que viajaram ao logo da história deste imenso País de 8,5 milhões de km², desde o Grito da Independência às margens do Ipiranga por Dom Pedro Primeiro em 7 de setembro de 1822 até os dias de hoje, foram apresentados no desfile que durou das 17:00h às 20:00h. A Fanfarra da cidade de Caem, num lindo espetáculo, fez o acompanhamento desde a concentração na Praça Ouro Branco até a dispersão na Praça Nossa Senhora do Carmo. No meio do percurso um enorme palanque foi montado na Praça José Prado Alves onde o prefeito Antonio Araújo e diversas outras autoridades estiveram assistindo as evoluções.
Ainda há quem conteste a Independência do Brasil, mas é incontestável a rica e diversificada cultura criada pelo seu povo durante esses 187 anos, desde o grito “Independência ou Morte”, e as escolas do Município de Ourolândia mostraram isso com maestria no cenário do brilhante desfile deste Sete de Setembro.

9 comentários:

  1. já participei de varios desfilis civicos em ourolandia e tbm ja toquei da fanfarra local,
    mas me deparei ontem com tamanho falta de organização dos organizadores, onde ja se viu a banda tocar atraz das alas ? num tinha um gaurda pra impedir a passagem de curiosos em frente ao palco as professoras berravam ao locutor evilasio alves pra chamar alguem
    mas num entanto ela fazia que não estava ouvindo, não tinha passagem pra banda tocar e ainda mais as 12 primeiras alas marcharam em frente al palco sem som algum apenas ouvindo palmas meio que constrangidos da parte dos alunos, num sei como vc jose carlos
    pode postar essa materia dizendo q foi um show civico .
    fica aqui minha critica construtiva

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a politicagem ainda é muito forte... Isso é coisa de opositaor apaixonado, que não aceita a derrota.. que gostaria de está na Prefeitura .. é só isso, e essa é a forma que se enconta de desabafar.. e vai passar toda a gestão criticando é a forma de chorar que eles encontram.. Chora eleitor apaixonado, pode chorar, pode gritar, pode desabafar.. Não guarde sua dor..

    PARABÉNS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.... FOI SHOW

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDO O DESFILE CÍVICO, NUNCA SI VIU TANTA COISA BONITA NUM DESFILE. MEUS PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. ATÉ QUANDO ALGUMAS PESSOAS DE OUROLÂNDIA VÃO CONTINUAR INSISTINDO EM MANTER ESSA MENTALIDADE MESQUINHA E RETRÓGRADA CHEIA DE RIVALIDADES POR FOME E SEDE DE PODER?
    ATÉ QUANDO ESSA GENTE VAI FICAR SEM PERCEBER QUE JÁ VIVEMOS NOVOS TEMPOS?
    ATÉ QUANDO ESSA GENTE VAI FICAR SEM QUERER ENXERGAR QUE AQUI JÁ MERECE UMA CIDADE DE GENTE MAIS POLITIZADA E MENOS POLITIQUEIRA? E QUE A NOVA GERAÇÃO NÃO ACEITA MAIS ESSE "BANG BANG" EM DIA DE FEIRA COMO ERA NO PASSADO?
    VAMOS CUIDAR EM AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA OUROLÂNDIA QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS POVOS!
    E ISSO NÃO DEPENDE DE PREFEITO "A" OU "B", DE PARTIDO "C" OU "D"! ISSO DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE CADA UM DE NÓS! DO NOSSO COMPORTAMENTO! DAS NOSSAS ATITUDES! AFINAL ESTA CIDADE NÃO PERTENCE A UMA PARTIDO OU ÚNICA PESSOA, MAS A UM POVO, QUE MERECE RESPEITO! PORÉM É PRECISO QUE ESTE MESMO POVO APRENDA PRIMEIRO A RESPEITAR A SI PRÓPRIO!

    Grande Abraço a todos vocês!

    José Carlos Benigno

    ResponderExcluir
  5. Achei algo muito interessante: a criatura que afirmou com tanta vaidade ter participado de desfiles (escreve-se desfiles, viu?)cívicos e ter tocado em banda local, parece que esqueceu de estudar e aprender a escrever corretamente... Talvez,fosse mais importante tocar numa fanfarra que ter uma educação de qualidade!rsrs Copiei o texto do primeiro comentário e gostaria que o(a) autor(a) tivesse assinado, pois ficaria "famoso" em minha classe, vez que usarei seu texto tão rico em erros para trabalhar uma revisão textual em sala de aula.Assim, ao menos pra isso terá sido útil!
    Ah!Quanto ao desfile,é mais um motivo para que eu parabenize Ourolândia!

    Carla Cinara Luz

    ResponderExcluir
  6. Pois é Carla Cinara...
    Tá vendo com em Ourolândia tem gente útil!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
    Cíntia

    ResponderExcluir
  7. Sabe que a Carla me deu uma grande idéia?
    É isso ai, Carla!! Conteúdo programático dessas perólas da literatura ourolandense!

    Parabéns pela brilhante idéia!!!!Hehehehehehe!

    Edneide

    ResponderExcluir
  8. Acho lamentável que o prefeito Antonio Araújo tenha deixado Ourolândia sem o desfile durante o seu governo, mas agora devemos parabenizá-lo pelo que realizou. Se teve defeitos, que sirvam como lição para o próximo desfile. Se é que ele vai fazer, e tomara que faça.

    Sérgio Nunes

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda acho que o povo devia mesmo era fazer uma grande fila em sete de setembro e desfilar pelas ruas chorando muito. Seria a comemoração mais condizente com a nossa história. (falo da história política).

    Vicente Nunes

    ResponderExcluir