quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OUROLÂNDIA REALIZA VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Momento da execução do Hino Nacional Brasileiro
Centenas de pessoas estiveram reunidas durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 26 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia, durante a realização da VII Conferência Municipal da Assistência Social. O evento teve sua abertura oficial na palavra da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valéria Brito que fez a leitura do Regimento, logo em seguida uma apresentação cultural onde uma jovem fez a interpretação do Hino Nacional Brasileiro e foi bastante aplaudida.
A Assistente, Aline Alves, proferiu palestra sobre o tema “Participação e Controle Social no SUAS” e o secretário de Administração do Município, José Carlos Benigno, representando o prefeito Antonio Araújo, que se encontrava em Brasília, palestrou sobre “Participação e Controle Social na Gestão Municipal”.
Na parte da tarde, foram realizados trabalhos em grupos com todos os participantes envolvendo discussões sobre as diretrizes do Município no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e no final a plenária e eleição dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual que acontece no mês de novembro em Salvador.
O ato contou também com as presenças do vice-prefeito Neitom Oliveira; o psicólogo Bruno Nunes; os vereadores, Cícero Oliveira, Ademar Ferreira e Janaelson Araruna; a secretária de Saúde do Município, Josecléa Rebouças; As diretoras de Educação, Geovana Souza e Juliana Carvalho; o pastor Arismário; o coordenador do Peti, Eurico Marques; o coordenador de Saúde do Município, Alex Macêdo; o médico Dr. Valter Couto e ainda representantes de diversos setores da sociedade de Ourolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário