terça-feira, 4 de agosto de 2009

ALUNOS DE OUROLÂNDIA PARTICIPARÃO DE CONCURSO NACIONAL

Os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental de diversas escolas municipais de Ourolândia estarão participando do concurso cultural “2º Desafio National Geographic Brasil” promovido pela Editora Abril. O concurso será dividido em três etapas: a Fase Local, que acontecerá no dia 10 de agosto de 2009 e será realizada na própria escola participante. A Fase Regional que será composta por um número correspondente a 5% do total de alunos que realizaram a anterior. Esta Fase acontece no dia 19 de setembro em escolas ou instituições localizadas em sedes regionais distribuídas no País indicadas pelo Comitê Gestor.
O evento visa estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço onde vivem, o país e o mundo; disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo; contribuir para a melhoria da qualidade de ensino de Geografia e áreas afins; propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas, e vai premiar os vinte melhores alunos com uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final em São Paulo. A premiação se estende a um pai ou responsável por cada um desses estudantes e ao professor indicado na sua ficha de inscrição na Fase Regional.
As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 12 a 15 de novembro e a cerimônia de encerramento e entrega de medalhas aos vinte finalistas será feita na mesma Capital.
Todas as informações referentes ao andamento estão divulgadas no site oficial do Concurso: www.viagemdoconhecimento.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário