quarta-feira, 8 de junho de 2011

Brasileiros não precisam mais portar o cartão do CPF

Os brasileiros não vão mais precisar portar o cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), apenas o comprovante de inscrição do cadastro – um documento gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas (Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal, ou impressos a partir da página da RFB na internet).
Segundo as novas regras estabelecidas pela Receita Federal, nenhuma instituição pública nem privada deverá exigir, desde ontem (07), a apresentação do cartão CPF para comprovar a inscrição no cadastro. O número pode ser visualizado em documentos como a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou identidades funcionais de órgãos públicos.
Conforme informações da RFB, cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, também podem ser apresentados, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF.
Fonte: Tribuna da Bahia

Um comentário:

  1. Otimo, devagarinho o Brasil vai caminhando a vitória á cerca do desenvolvimento tecnológico, econômico e politico.

    Avança Brasil.

    ResponderExcluir