Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, no km 355 da BR-101, por volta das 10h20 deste sábado, 9, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia (a 283 quilômetros de Salvador), deixou quatro mortos e mais de 30 feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram no local: o motoristas do caminhão, Mário Lúcio Nobre de Lima, de 26 anos, Gerson dos Santos Silva, 44, condutor do ônibus, além de dois passageiros, Antônio Alves da Silva, 51, e outro ainda não identificado.
Os feridos foram encaminhados para hospitais das cidades de Wenceslau Guimarães e Santo Antônio de Jesus. O ônibus da empresa Itapemirim transportava 41 passageiros.
De acordo com delegada Camila França de Souza, da Delegacia de Gandú, o ônibus saiu do Rio de Janeiro em direção a Ipu, no Ceará. Já a carreta, com a placa de Teixeira de Freitas, na Bahia, seguia no sentido sul do Estado. O Departamento de Polícia Técnica de Valença (DPT) investiga as causas do acidente, mas a invasão da via oposta pela carreta é um dos possíveis motivos.
Feridos - Conforme o hospital municipal de Wenceslau Guimarães, Doutor Pantaleão Soares de Mello, 33 pessoas deram entrada com ferimentos diversos, mas nenhum grave. Vinte sete pessoas já foram liberadas.
Seis foram encaminhados para o Hospital Regional Santo Antônio de Jesus para realização de exames específicos, como tomografias por escoriações. Entre os feridos, havia uma criança de 1 ano e 9 meses. A maioria já recebeu alta médica e ninguém corre risco de morte.
A empresa Itapemirim afirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que lamenta as mortes dos passageiros e do funcionário. Informou, ainda, que prestou assistência aos feridos e que já foi oferecido translado para aqueles que já obtiveram alta médica.
Os trâmites referentes aos corpos das vítimas também será providenciado pela empresa, que aguarda os resultados das investigações para conhecer a causa do acidente, informou Delamar da Cruz, coordenador de comunicação da empresa.
Reportagem de Renata Moreira.
Publicado também no A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário