sábado, 10 de outubro de 2009

EX-PREFEITO ADINAEL FREIRE FICA INELEGÍVEL ATÉ 2014

(Do jornal A SEMANA) O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade manteve cassado os direitos políticos do Ex-prefeito de Ourolândia, Adinael Freire da Silva, conforme publicação de certidão na página 25 do Diário Oficial da Justiça, em 14 de agosto de 2009.
De acordo com os laudos do processo, Adinael teve seu pedido de registro de candidatura, para concorrer ao cargo de prefeito na eleição de 2008, indeferido pelo TSE em função das suas contas terem sido rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Ourolândia no ano de 2006 por irregularidades insanáveis, mas ainda assim participou do pleito sob efeito de Liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Agora em última instância, com a decisão do TSE, Adinael não poderá mais ser candidato a nenhum cargo eletivo durante um período de oito anos contados a partir de 2006 ficando impossibilitado de concorrer nas próximas eleições que ocorrerão em 2010, 2012 e 2014. A Decisão do TSE já mantém indeferido também o seu pedido de registro de candidatura feito para a eleição passada, ocorrida em outubro de 2008, anulando, portanto toda a votação que o mesmo obteve no resultado do pleito.

Um comentário:

  1. Gostei da matéria e da decisão judicial!

    Sempre acreditei que chegaria o momento de uma mudança verdadeira acontecer, chega de A e A...
    Em 2012 teremos uma oportunidade de pela primeira vez ter algo novo, diferente e certamente não tão ruim.

    Em 2012 uma mudança acontecerá, espero que seja pra melhor, já que, piorar ache que seria quase impossível!

    Até 2012!!!

    ResponderExcluir