segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Geddel visita municípios da Diamantina

Foto: João Batista Ferreira Geddel Vieira: “Esse governo não tem planejamento. Os recursos existem, mas, por pura incompetência, não são aplicados em beneficio da população”.

Na maratona que fez neste final de semana por municípios do Piemonte da Chapada, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, voltou a tecer duras críticas ao governador Jaques Wagner, seu ex-aliado. Em entrevista coletiva no Hotel Serra do Ouro, em Jacobina, Geddel apontou deficiências em áreas como educação, saúde, desenvolvimento econômico e infra-estrutura. “Esse governo fracassou. É uma decepção para todos os baianos que acreditaram nesse projeto”, disparou o ministro de Lula.
Geddel Vieira disse que o atual governo não tem uma única obra de relevância para a Bahia. “Todos os grandes investimentos, as grandes obras construídas e ou as que estão em fase de construção no Estado, são obras com recursos do Ministério da Integração Nacional, são obras do governo Lula".
O ministro disse que governador Jaques Wagner não sabe eleger prioridades, e que só tem buscado resolver algumas situações quando elas estão críticas, como no caso dos coletes da Polícia Militar, resolvido em 24 horas, depois de uma paralisação dos policiais. “Esse governo não tem planejamento. Os recursos existem, mas, por pura incompetência, eles não aplicados em beneficio da população baiana”.
O pré-candidato do PMDB demonstrou confiança nas eleições do próximo ano, afirmando seguidas vez que a sua candidatura representa um "novo modelo de governo" para a Bahia. "O ex-governador Paulo Souto foi reprovado, o governo Wagner fracassou pela incompetência administrativa, e o nosso projeto é um diferencial, que o eleitor vai perceber quando iniciarmos os debates e campanha eleitoral", concluiu.
Durante a coletiva que reuniu cerca de 50 profissionais da imprensa regional, estavam presentes também os deputados federais Severiano Alves, ex-PDT, que ontem filiou-se no PMDB, e Marcelo Guimarães Filho, Roberto Maia, presidente da UPB, o ex-deputado Genebaldo Correia, o deputado estadual Luciano Simões e os prefeitos Adilson Nascimento (Mirangaba), presidente da AMPC, Gilberto Matos(Caém), Antonio Fernando (Saúde), Antônio Araújo (Ourolândia), vice-presidente da UPB, José Carlos da Cebola (São Gabriel), além de inúmeras lideranças políticas de municípios da região.
RUI MACEDO É O NOVO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PMDB E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
Em Jacobina, além de almoçar com a imprensa, Geddel participou da convenção do PMDB, que elegeu o ex-prefeito Rui Macedo, pré-candidato a deputado estadual, como o novo presidente do Diretório Municipal. No sábado, à noite, o ministrou visitou a Feban, Feira Bahiana de Negócios da Chapada Norte.
Mirangaba – Ainda no sábado, em visita ao município, Geddel foi recepcionado na Câmara de Vereadores, onde uma multidão que o aguardava. Ao lado do prefeito Adilson Nascimento, o ministro anunciou obras nas áreas de pavimentação e esgotamento sanitário na sede de Mirangaba.
Caém - No mesmo dia, a maratona do pré-candidato do PMDB continuou no município de Caém, onde foi recebido pelo prefeito Gilberto Matos e lideranças municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário