terça-feira, 23 de junho de 2009

OUROLÂNDIA RECEPCIONA REPRESENTANTES DO GOVERNO ANGOLANO


PREFEITO ANTONIO ARAÚJO, REPRESENTANTES DA BIOBRAX E DO GOVERNO ANGOLANO


VISITA AO HORTO DA BIOBRAX EM ALAGADIÇO


TARCÍSIO BATISTA E VITÓRIA GOMES (GOVERNO DE ANGOLA)


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de junho, no Povoado de Alagadiço, Município de Ourolândia, um encontro internacional envolvendo empresários brasileiros, a Prefeitura de Ourolândia, membros de Assentamentos, Sindicatos e representantes do governo angolano.
O Evento teve como principal objetivo discutir a troca de experiências entre os dois países no cultivo do pinhão manso visando o fomento da aplicação da cultura em Angola.
“Viemos ao Brasil buscar conhecimento nesta cultura para implantarmos em Angola visando o fomento à agricultura familiar, pois, nós africanos, entendemos que os brasileiros são uma fonte de conhecimentos para ampliar nossas informações sobre o assunto”, disse Vitória Gomes, que é chefe de departamento do Ministério da Agricultura de Angola.
Questionado sobre o evento, o prefeito Antonio Araújo disse que: “há quatro anos quando incentivamos trazer a Biobrax para esta região, já acreditávamos exatamente nisso. Este encontro mostra resultados do crédito dado pela empresa à nossa região quando apostou numa transformação e investiu pesado em máquinas, equipamentos e sobre tudo no potencial da mão de obra e da inteligência do sertanejo”.
Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Antonio Araujo em sua residência onde almoçaram um delicioso bode assado.
A BIOBRAX atua no mercado através do uso de matérias-primas como Óleos Vegetais, Gorduras Animais, Etanol e Metanol. A sua missão é produzir Óleo Combustível a partir da biomassa, com alta produtividade, de forma auto-sustentável e ecologicamente correta. Possue dois complexos agroindustrias intalados na Bahia (Una e Campo Largo); um no Estado de Minhas Gerais (São Francisco) e, desde o ano de 2006, investe pesado na plantação do pinhão manso em Ourolândia no povoado de Alagadiço. (http://www.biobrax.com.br/localizacao.asp)
Estiveram participando do evento: Tarcísio Batista, agrônomo do Minagre –Ministério da Agricultura de Angola; Vitória Gomes, chefe do Departamento Angolano de Agricultura;
Emílio Matos, gerente da Biobrax; Luiz Camilo, diretor presidente da Biobrax;
Antônio Carlos, diretor de Agricultura de Umburanas; Cícero Gomes, vice-presidente do Território do Piemonte da Chapada Diamantina; Valdemi Ribieiro, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umburanas; José Macêdo, diretor de Planejamento de Ourolândia
Evilasío Alves, diretor de Cultura da Prefeitura de Ourolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário