domingo, 7 de novembro de 2010

F1: Vettel vence no Brasil e decisão fica para Abu Dhabi

Com uma ultrapassagem logo na primeira curva do GP Brasil de F1, o alemão Sebastian Vettel liderou todas as 71 voltas do circuito de Interlagos, e garantiu a vitória neste domingo (7). O segundo colocado foi o companheiro dele na RBR, Mark Webber, seguido de Fernando Alonso, que permanece na liderança do Mundial de Pilotos. Com o resultado final, a decisão do campeonato deste ano de Fórmula 1 fica para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, já no próximo final de semana.
Correndo em casa, os brasileiros não foram bem. Barrichello ficou em 14°, enquanto Felipe Massa teve problemas na troca de pneus, e acabou fora da briga pela zona de pontuação, terminando a corrida em 15°. Bruno Senna terminou a corrida na 21°posição, e Lucas di Grassi foi o úlimo colocado.
Campeã - Entretanto, a equipe RBR tem motivos de sobra para comemorar o resultado do GP Brasil. Com os pontos conquistados por Vettel e Webber, a escuderia conquistou o Mundial de Construtores, perdido no ano passado para a estreante Brawn GP, e ainda aumentou às chances de faturar o torneio de pilotos, já que Webber está há apenas 8 pontos de Alonso, que tem 243 pontos. Vettel está 12 pontos atrás do espanhol, com 231.
O treino classificatório para o GP de Abu Dhabi será no próximo sábado (13), às 11h, horário de Brasília. Já a corrida, acontece no domingo (14), no mesmo horário.


Confira a classificação do GP Brasil de F1:
1. Sebastian Vettel - Red Bull
2. Mark Webber - Red Bull
3. Fernando Alonso - Ferrari
4. Lewis Hamilton - McLaren
5. Jenson Button - McLaren
6. Nico Rosberg - Mercedes
7. Michael Schumacher - Mercedes
8. Nico Hulkenberg - Williams
9. Robert Kubica - Renault
10.Kamui Kobayashi - Sauber
11. Jaime Alguersuari - Toro Rosso
12. Adrian Sutil - Force India
13. Sebastien Buemi - Toro Rosso
14. Rubens Barrichello - Williams
15. Felipe Massa - Ferrari
16. Vitaly Petrov - Renault
17. Nick Heidfeld - Sauber
18. Heikki Kovalainen - Lotus
19. Jarno Trulli - Lotus
20. Timo Glock - Virgin
21. Bruno Senna - Hispania
22. Christian Klien - Hispania
23. Lucas di Grassi - Virgin
24. Vitantonio Liuzzi - Force India

Nenhum comentário:

Postar um comentário