
(Da Assessoria) O deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) encaminhou ao ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, solicitação de uma obra no valor de R$ 1,6 milhão, para a construção de espaços esportivos no município de Jacobina. Trata-se do projeto Praça da Juventude, que é disponibilizado pelo Governo Federal para os grandes e médios centros urbanos.
Segundo Sérgio Passos, a Praça da Juventude é um projeto que abrange campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de cooper, centro de convivência e ainda espaço para a prática de outras modalidades esportivas. “Trata-se de um verdadeiro centro de esporte que, se instalado em Jacobina, poderá atender a uma série de jovens e crianças da região. É um projeto grandioso e que vai beneficiar muitas comunidades. Será um espaço de aproximadamente 8 mil metros quadrados”, explicou o parlamentar.
A Praça da Juventude, projeto que requalifica espaços urbanos e oferecem infra-estrutura de esporte e lazer em áreas marcadas pela violência. O projeto “Praça da Juventude”, prevê, num espaço de 8 mil metros quadrados, a construção de um ginásio poliesportivo coberto; pista de atletismo com caixa de areia para saltos; uma pista de caminhada e outra de skate; teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e administração.
Citando os atletas Geomar Pereira, campeão nacional, e Simone Alves, que são jacobinense, o deputado Sérgio Passos afirma que a região é um grande celeiro de talentos para diversas modalidades esportivas. “Esse projeto consiste em um espaço esportivo moderno com objetivo na juventude, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social”, explica o parlamentar.
Passos informa que estará mantendo contato com a prefeita Valdice Castro e com outras prefeituras da região, para tentar viabilizar este projeto para Jacobina. “Com certeza vamos conseguir firmar estas parcerias com os prefeitos da nossa região”, completa o deputado tucano.
Ainda segundo o deputado Sérgio Passos, o município de Jacobina dispõe de várias áreas onde poder ser implantado o projeto Praça da Juventude, a exemplo de uma área entre os bairros da Missão, Caeira e Félix Tomas, que pertencia à JMC, e que poderá de adequar a esse investimento do Ministério dos Esportes.