quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PUBLICADAS NO BAHIA NOTÍCIAS DO JORNALISTA SAMUEL CELESTINO

PREFEITO DE OUROLÂNDIA É CASSADO
O prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo (PMDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), em processo que denunciou esquema de caixa 2 na campanha de 2008. Araújo, que também é vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), foi condenado por unanimidade. Assume temporariamente o atual presidente da Câmara Municipal, Sargento Petrúcio. Como o atual mandato não ultrapassou a metade, o TER deve realizar eleição complementar em Ourolândia. O processo foi de autoria do segundo colocado na eleição local, Adinael Freire (PT). Araújo pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

MEIA TONELADA DE DINAMITE APREENDIDA NA BR-101
Uma carga de mais de 600 kg de dinamite foi apreendida e dois homens detidos na noite desta terça-feira (16) na BR-101, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Humildes. As bananas de dinamite e ainda espoletas eram transportadas irregularmente. Segundo a PRF, os explosivos estavam em um táxi com placa de Feira de Santana que foi parado porque estava muito baixo. A carga estava em vários sacos plásticos, mas o dono do material, Josemar Lima de Menezes, disse que se tratava de ração para animal e hesitou em mostrar o que havia nos sacos. Quando foi constatado que se tratava de bananas de dinamite, o carro foi conduzido para o Batalhão do Exército de Feira de Santana. No total, estavam no carro 500 kg de dinamite de um tipo grande, 125 kg de dinamite de um tipo pequeno e 4 mil espoletas, que servem para iniciar a explosão.

ADVOGADO DE BRUNO ADMITE SER VICIADO EM CRACK
O advogado do goleiro Bruno de Souza no processo pelo sequestro e morte da ex-amante Eliza Samudio afirmou, em entrevista ao jornal O Dia, que é viciado em crack e que está fazendo tratamento para se livrar da dependência. "Sou dependente de crack há sete anos. Estou me tratando com o maior psiquiatra do País em dependência química, e tive algumas recaídas. Mas nunca entrei num plenário doidão", afirmou. Ele disse ainda que o vício começou com maconha. Em 2003, passou a usar crack. "Em Brasília eu apaguei, me roubaram anel, relógio, tudo". Ércio Quaresma já foi acusado, ao longo do caso, de ameaçar a noiva do atleta e de fornecer a ele remédios que provocariam desmaios nas audiências na Justiça. Durante a semana, questionado por outros veículos sobre seu vício, afirmou: “Se fumo, cheiro ou dou a bunda, o problema é meu”. Ele já foi chamado atenção por três vezes pela juíza do caso do goleiro Bruno por dormir na hora do depoimento de seu cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário