sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DATAFOLHA APONTA DIFERENÇA PRÓ-DILMA DE 12%

Nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22), encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo, vai na mesma linha do resultado divulgado pela Vox Populi e pelo Ibope nesta semana, confirmando a diferença de 12 pontos em favor de Dilma Rousseff (PT).
Segundo o levantamento, se considerados apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56%, contra 44% de José Serra (PSDB). Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, do dia 10, Dilma tinha 54% contra 46% de Serra.
Na segunda pesquisa realizada pelo instituto, do dia 15, os números foram idênticos: 54% a 46%. Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, considerando-se os votos totais, a petista tem 50%, e o tucano, 40%. Brancos e nulos somam 4%, e 6% disseram não saber em quem votar.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades

Um comentário:

  1. CNT Sensus: Dilma lidera disputa presidencial com 46,8%
    Valor OnLine
    imprimir
    SÃO PAULO - Pesquisa CNT Sensus divulgada hoje mostra Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida à Presidência com 46,8% das intenções de voto. Já o candidato do PSDB, José Serra (PSDB), aparece com 41,8%.

    A pesquisa CNT Sensus foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro com dois mil eleitores. A margem de erro é de 2,2%

    No levantamento, 44,7% dos eleitores afirmaram que Dilma é a única candidata em quem votariam, enquanto outros 35,2% não votariam nela de jeito nenhum.

    No caso de Serra, 35,8% declararam que o tucano é o único candidato em quem votariam. Apesar disso, 39,8% não votariam de jeito nenhum no ex-governador paulista.

    Hoje, também foi divulgada a pesquisa Ibope, que coloca Dilma com 51% dos votos totais (incluindo brancos e nulos). Já Serra ficou com 40%.

    Considerando somente os votos válidos, a petista tem 56% e Serra atinge 44%. Neste levantamento, a margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 3.010 eleitores entre os dias 18 a 20 de outubro.

    (Fernando Taquari | Valor)

    FONTE: http://g1.globo.com

    ResponderExcluir