
De acordo com informações de testemunhas do ocorrido, Albérico teria chegado ao local atirando na direção de Waldir, que foi atingido na cabeça e, após disparar a arma, teria se matado com um tiro na boca. A vítima foi socorrida por policiais da 13ª Companhia Independente da PM e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Três funcionários da Boafarma e uma candidata a emprego estavam na empresa no momento do crime e saíram ilesos. Todos serão ouvidos na 16º DP.
Segundo o delegado da 16ª DP, André Carneiro, que investiga o caso, o crime teria sido motivado por uma briga pelo comando da empresa, que envolvia Waldir e Albérico (que foi presidente por quatro anos, até 2008) há cerca de seis meses. A próxima eleição da associação para escolha da nova diretoria, conselho de administração e conselho fiscal estava marcada para o próximo dia 21 de janeiro de 2011, conforme comunicado divulgado no site da empresa, que congrega 116 farmácias na Bahia.
Policiais militares que socorreram a vítima e não quiseram se identificar contaram que há oito meses vinham recebendo chamados com frequência para apartar brigas entre os envolvidos, no local do crime.
Um ex-assessor da Rede, que não quis se identificar, confirmou que a disputa era antiga. Segundo afirmou, Albérico teria sido dono de uma rede de farmácias, mas teria perdido o patrimônio em uma contenda familiar. Atualmente, ele teria participação de 5% em uma farmácia, o que o habilitava a participar das eleições internas marcadas para o dia 21 de janeiro de 2011.
O perito criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) Ribio Januário, realizou a perícia do local do crime e recolheu um revólver calibre 38 com a numeração raspada e quatro projéteis deflagrados, duas amostras de sangue, um computador (onde podem estar gravadas imagens do circuito interno de TV) e três celulares.
Waldir Régis foi vice-prefeito de Salvador na gestão de Fernando José (1989-1993), reitor da Faculdade Dois de Julho e aposentou-se como Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil. Ele era proprietário das farmácias Asa Branca, no bairro do Campo Grande e Reobote, na avenida Paulo VI, Pituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário