
De acordo com as informações de Eugênio Silva presidente da Ascojovem, o peixe que é produzido para a Semana Santa chega a alcançar cinco toneladas e é todo vendido, mas fora deste período os produtores têm encontrado dificuldades para escoar a produção já que a procura diminui bastante em função da concorrência com as carnes bovina e caprina. “A solução seria comercializar o file de peixe com as prefeituras para a merenda escolar, mas ainda não dominamos a técnica de produção do filé”, afirmou.
“Fora da Semana Santa conseguimos vender em média apenas 150 kg por semana nas feiras livres. A produção do filé vai aumentar nossas vendas porque será um novo produto e poderá ser comercializado com a merenda escolar e o Peti”, acredita um dos produtores.
Durante a atual gestão a Prefeitura vem fazendo um trabalho de parceria com a Ascojovem promovendo palestras para os associados e ainda na compra de peixes para distribuição durante a semana santa.
O superintendente de Meio Ambiente Adroaldo Araújo lembra que além deste curso a Prefeitura está programando outros para os produtores no sentido de aprimorar a produção de peixes em todos os meses do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário