Diversas atrações movimentaram os dois dias do evento que teve como principal atração a “Pega de Boi” e contou com a participação de 150 duplas de vaqueiros inscritas ao preço de R$ 30 reais à participação. Dois bois (“Aluzão” e “Cangaceiro”) foram soltos na caatinga e puseram em prova a coragem e a habilidade dos homens da vida de gado, encouraçados e montados a cavalo galopando entre a seca e ríspida vegetação da caatinga. Ambos ficaram como premiação aos capturantes.
O boi “Azulão”, que na festa do ano passado não foi capturado, este ano teve os seus vencedores: a dupla Nane do Tamboril e Zé de Né da Tabua. Já o boi “Cangaceiro” foi capturado pelos vaqueiros Manoelito da Mata do Milho, Rui do Poço Verde, Gil do Tamboril, Carlinhos de Antonio Chico e João Ricardo.
A festa foi organizada pela comunidade de São Bento e contou com o participação da Prefeitura de Ourolândia patrocinando a estrutura e as bandas Sela Rasgada e Cangaceiros do Forró, os carros de som de Evilásio Alves e Dion Publicidade. A locução foi do radialista Evilásio Alves e do aboiador Neneu.
Além do prefeito Antonio Araújo vice-prefeito Neitom Oliveira, vereadores e diversas autoridades também se fez presente o ex-deputado, ex-prefeito de Jacobina e candidato a deputado estadual Rui Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário