
Jeová Candido Sales, pai de dois filhos, disse que só não aconteceu uma tragédia porque as crianças estavam na casa de um vizinho. “Graças a Deus a mulher e as crianças estavam fora de casa quando as paredes caíram”, disse. A esposa dele aproveitou a presença da equipe de jornalismo da Rádio Continental para fazer um apelo às autoridades. “Nós precisamos de apoio da prefeitura porque minha família não tem o que comer e até o gás de cozinha acabou. Ajudem-nos pelo amor de Cristo!”, clamou com o rosto em lágrimas.
O trabalhador rural Genario Batista da Silva, que sustenta a família com menos de um salário mínimo, perdeu quase todos os móveis e objetos que estavam na residência. Ele disse que minutos antes da casa desabar as crianças saíram correndo para o quintal.
Além de Genario e Jeová, outras famílias da rua enfrentam problemas por conta da chuva. Todas as casas estão condenadas. No local não tem calcamento nem rede de esgoto.
A Defesa Civil local contabilizou até as 15h30 desta quarta-feira 34 ameaças de desabamento de imóveis nos bairros de Baixa d’água, bairro dos 13, Vista Alegre e Levada. Parte do barranco na rua onde aconteceram os desabamentos ameaça deslizar.
Pelo menos 15 famílias estão desabrigadas. Ninguém ficou ferido.
As pessoas que perderam as casas foram levadas para o Lar Batista no Bairro da Rodagem e Creche Mundo Infantil na Cidade Nova. A assessoria de comunicação informou que a prefeitura vai decretar estado de calamidade pública.
A previsão é que o mau tempo continue pelo menos até quinta-feira, 22, quando também deve chover no início da noite e madrugada. A temperatura deve variar entre 18° e 26° C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Rádio Continental lançou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, cobertores e colchões para os desabrigados. Para fazer a sua coação basta procurar o escritório da emissora, localizado no Edifício Guimarães nº 100, Praça Luiz Nogueira ou ligar para os telefones 3261 7256 e 4134.
Blog do Clériston
Nenhum comentário:
Postar um comentário