“Vamos promover um movimento aqui pra que deixemos de usar sacolas plásticas em definitivo”, disse um morador. O lançamento da Campanha teve um final emocionante quando as mais de 200 pessoas que lotaram o Auditório da Escola Francisco José da Silva aplaudiram de pé a iniciativa da Prefeitura de Ourolândia.
José Carlos entende que as sacolas de pano distribuídas representam apenas um gesto simbólico, mas ajudarão na questão da conscientização ao combate do uso de sacolas plásticas e despertarão para o resgate da cultura dos “bocapios” que eram utilizados antigamente. Ele disse que paralelo a isso a Prefeitura está sugerindo aos comerciantes que recompensem os clientes quando estes levarem as sacolas de pano ou outros que possam evitar o uso das sacolas plásticas, pois assim contribuirão com o Meio Ambiente. “Uma sacola de plástico a menos depositada na natureza já significará muito. Com essa campanha a Prefeitura de Ourolândia está dando sua contribuição no combate a este mal”, afirmou o secretário.
Além dos palestrantes e da presença marcante do público, o evento contou ainda com a secretária de Saúde do Municipio, a nutricionista Josecléa Rebouças; o coordenador de Saúde, Allex Macêdo e o vereador Janaelson Araruna.
parabéns a todos que estão envolvidos nessa brilhante idéia.
ResponderExcluirOrlando Gomes